Geomarketing


O Geomarketing avalia os componentes e atributos locais ou regionais permitindo a implementação dos recursos necessários e mais rentáveis de acordo com a demanda local.

O Geomarketing visa principalmente a localização estratégica de negócios e atividades.

  • Viabilidade para abertura de novos negócios
  • Ponto ideal para a abertura de novos negócios
  • Determinação de melhor atividade para um terreno ou imóvel
  • Identificamos e dimensionamos a área de influencia da localização do ponto comercial
  • Identificamos onde os concorrentes estão localizados em relação a área da empresa
  • Estudos de delimitação de área de entrega
  • Estudos para melhor localização de folheteiras e outdoor
  • Estudo de PDVS, indoor de supermercados e lojas de varejo.
  • Metodologias customizadas de acordo com as necessidades e peculiaridades do cliente

As metodologias utilizadas no Geomarketing são de caráter qualitativo e quantitativo, sendo informações obtidas em campo e através de informações secundárias em um bando de dados georreferenciado próprio que contém informações de: Aeroportos, Bancos, Bombonieres, Cafeterias, Cosméticos, Escolas, Escola de Idiomas, Faculdade, Farmácias, Fast-Foods, Hospitais, Hotéis, Shoppings, Restaurantes, Supermercados e Lojas de Varejo.

Contamos também com informações por setores censitários de municípios em todo o território brasileiro e informações provenientes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Ministério do Trabalho e Emprego, IPC Target entre outros.